terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MOMENTO DE INTEGRAR OS PROFESSORES

Um espaço de diálogo e aprimoramento para a Educação Infantil: troca de saberes, práticas e fundamentações, assim foi nossa primeira semana junto com os professores e dia 24/02 continuaremos com o nosso Planejamento..

Se é verdade que um bom planejamento evita problemas posteriores, certamente a primeira semana do ano é a mais importante para qualquer escola: é quando os gestores e a equipe pedagógica se reúnem para projetar os próximos 200 dias letivos e fazer a revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP) - o documento que marca a identidade da escola e indica os caminhos para que os objetivos educacionais sejam atingidos. É o momento de integrar os professores que estão chegando, colocando-os em contato com o jeito de trabalhar do grupo, e, claro, mostrar os dados da escola para todos os docentes, além de apresentar as informações sobre as turmas para as quais cada um vai lecionar.
Construir o olhar do educador para que reconheça a criança com um ser  brincante, capaz, autônomo, pesquisador, criativo, culto, centro da atenção pedagógica e da parceria escola, família e comunidade.


Nossa crença é a infância como pilar do desenvolvimento humano.
Nosso território é a educação.
Nossa compromisso é a formação do educador mediador. 
Nosso instrumento é a plataforma digital.
Nosso recurso é a construção do olhar reflexivo para a prática.
Nosso resultado é a criança capaz, investigadora e criativa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário