sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Dançado com a magia do carnaval


O carnaval é uma das datas folclóricas mais importantes do Brasil e é comemorada em todo o território nacional.
Sua origem no Brasil, vem do tempo do Brasil Colônia, a festa do carnaval foi trazida pelos portugueses.
Hoje, o que surgiu como blocos de rua e pequenas festas de salão, se tornaram grandes festas de rua e grandes apresentações com as escolas de samba e sambódromos que se preparam meses antes para realizar um verdadeiro show, reconhecidos internacionalmente.
A nossa comemoração foi feita de diversas formas, resgatamos algumas marchinhas tradicionais, contamos a história do carnaval, brincando com atividades como fazer máscaras de carnaval, atividades para imprimir e pintar. Finalizamos com uma grande festa de fantasias e muito diversão com os nossos alunos em especial aos novos que estão frequentando a escola pela primeira vez.
OBJETIVO GERAL: Promover atividades lúdicas que estimulem a compreensão da Festa do Carnaval como cultura, estimulando a socialização e desenvolvimento na primeira semana de aula.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: - Trabalhar o tema através da ludicidade, utilizando a música e dança;
- Explorar a criatividade utilizando materiais diversos;
- Despertar na criança a participação através do seu imaginário, sua criatividade, sua liberdade para galgar sua interação e descontração estimulando o seu processo de ensino aprendizagem;
- Desenvolver sua linguagem oral e escrita e seu raciocínio motor e físico.
JUSTIFICATIVA: Dançando a magia do carnaval nasce concomitante com a primeira semana de aula, mas conhecida como de adaptação. Neste período a criança necessita de um olhar especial, pois o novo mundo a sua volta causa-lhe insegurança, por isso  buscamos abordar a festa de carnaval a favor da experimentação e comunicação da criança com este novo mundo, oferecendo às crianças a oportunidade de conhecer e criar em meio à ludicidade. Sendo assim, a socialização da criança se desenvolverá harmoniosamente considerando o Carnaval como festa típica e rica em sua cultura, que encontra nos movimentos da musica e da dança a diversidade do Brasil.




















































































































































5 comentários:

  1. AAAAAAAAAAi MEEeeeu Deeeus quanto amooooorrrrr coisa mais ricaaaa .. Obrigada Diretora e Professoras por proporcionar um momento tão rico aos nossos pequenos .. s2'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mamãe Mayara por estar participando da vida escolar do seu filho, foi uma tarde maravilhoso com os nossos alunos.Forte abraço!

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAi MEEeeeu Deeeus quanto amooooorrrrr coisa mais ricaaaa .. Obrigada Diretora e Professoras por proporcionar um momento tão rico aos nossos pequenos .. s2'

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professoras, diretora e coordenadora pelo trabalho de vcs, lindosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. parabéns a essa equipe maravilhosa.
    amooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir