sexta-feira, 13 de maio de 2016

VISITA NA BIBLIOTECA DA ESCOLA LUIZA

A Infância é o momento em que as crianças estão mais propícias a desenvolver hábitos que serão seguidos futuramente, por isso consideramos que seja essencial estimular as crianças a gostarem de ler desde bem pequenas.
É necessário mostrar às crianças que o ato de ler além de poder ser usado como obtenção de informações pode ser muito prazeroso, fantástico e lúdico.
Nessa idade é possível auxiliar a criança a compreender a si mesma, seu corpo, seus gostos e estimular alguns hábitos desejados pelos adultos.
Podemos, então, inferir que o gosto pela leitura de livros literários possa ser introduzido na vida das crianças desde sua tenra idade. Durante os primeiros anos (antes de ser alfabetizada) a criança ainda não poderá ler, mas poderá ouvir histórias, ver seus parceiros manuseando livros, ela pode folhear livros e ver as gravuras e é através desse contato com o mundo da leitura que o gosto pela mesma pode ser estimulado desde a Educação Infantil.

E assim foi o nosso dia com os alunos das salas do Maternal II-A e Maternal II-B junto com as professoras e coordenadora realizaram uma belíssima visita na biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental. Luíza ( Eliza) Gaiotto Corradi.































Nenhum comentário:

Postar um comentário