As rodas de conversa ampliam o universo discursivo das crianças e propiciam o desenvolvimento da comunicação oral. Neste momento, é importante avaliar o envolvimento, participação e atenção das crianças. É preciso perceber os alunos retraídos, desinteressados e desatenciosos, pois é fundamental criar e recriar estratégias específicas a cada grupo, para que, paulatinamente, haja o diálogo entre todo o grupo.
Rua Mário Gaiotto, s/nº – Cidade Jardim - Cerquilho - SP - Tel: (15) 3384-2873 - davina@cerquilho.sp.gov.br
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Vamos construir nossos combinados e regras para uma boa convivência social!!
Objetivo é trabalhar a construção de combinados coletivos com o grupo de alunos da educação infantil Integral, visando contribuir para a formação do desenvolvimento afetivo emocional das crianças na sua relação com outras crianças, com os professores, com outros profissionais da escola e no seu comportamento em todos os espaços da escola e na vida familiar, sugerimos que o professor converse, em roda com os alunos, sobre o que podemos e o que não podemos fazer na escola.
As rodas de conversa ampliam o universo discursivo das crianças e propiciam o desenvolvimento da comunicação oral. Neste momento, é importante avaliar o envolvimento, participação e atenção das crianças. É preciso perceber os alunos retraídos, desinteressados e desatenciosos, pois é fundamental criar e recriar estratégias específicas a cada grupo, para que, paulatinamente, haja o diálogo entre todo o grupo.
As rodas de conversa ampliam o universo discursivo das crianças e propiciam o desenvolvimento da comunicação oral. Neste momento, é importante avaliar o envolvimento, participação e atenção das crianças. É preciso perceber os alunos retraídos, desinteressados e desatenciosos, pois é fundamental criar e recriar estratégias específicas a cada grupo, para que, paulatinamente, haja o diálogo entre todo o grupo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário