Muitos são os objetivos ao realizar a atividade com massinha. Esta atividade que para alguns é um tempo de “amassar” com os dedinhos na vida escolar da criança, permite aguçar os sentidos como o tato e o olfato. Através desta brincadeira é possível descobrir novas formas, cores, combinações, possibilidades, diferentes texturas e movimentos.
A modelagem também possibilita o desenvolvimento da coordenação motora fina, da criatividade e da observação. A criança ao brincar de massinha geralmente se comunica, pergunta, imagina, formula hipóteses, testa suas ideias, busca aperfeiçoar suas criações.
A criança também se expressa e desenvolve a imaginação; estabelece relações indo além da sua realidade imediata, ou seja, cria jogos simbólicos onde a massinha passa a ser um bolo, um sorvete, um carrinho, uma pessoa, entre outras, assim foi uma das atividades desenvolvidas pelas professoras Lucimar e Cristiane do Maternal I-A.
A modelagem também possibilita o desenvolvimento da coordenação motora fina, da criatividade e da observação. A criança ao brincar de massinha geralmente se comunica, pergunta, imagina, formula hipóteses, testa suas ideias, busca aperfeiçoar suas criações.
A criança também se expressa e desenvolve a imaginação; estabelece relações indo além da sua realidade imediata, ou seja, cria jogos simbólicos onde a massinha passa a ser um bolo, um sorvete, um carrinho, uma pessoa, entre outras, assim foi uma das atividades desenvolvidas pelas professoras Lucimar e Cristiane do Maternal I-A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário