sexta-feira, 2 de setembro de 2016

DIVERSAS ATIVIDADES COM TINTA GUACHE.

A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, durante a educação infantil, que elas terão seus primeiros contatos com as linguagens da arte, cabendo ao professor valorizar os conhecimentos.
Em virtude disso, essas atividades com tinta guache vem levantar e destacar a importância de se pensar que a arte e seus elementos estão presentes em nosso dia-a-dia; não devendo ser vista como meio de oportunizar prazer às crianças, para trabalhar a coordenação motora ou para enfeitar as salas de aulas, mas ao contrário, deve-se trabalhar a arte como contribuição para a construção do conhecimento sensível da criança, já que contribui também, para a educação do olhar desta, e ajuda a ampliar suas leituras de mundo.
Essa atividade tem o enfoque para o aluno enquanto protagonista do processo educativo. Essa a aula precisa ser envolventes numa busca de desvincular a aula apenas ao ambiente da escola. O professor deve explorar todas as possibilidades de uso de imagens e culturas diferentes, das novas tecnologias e experiência do aluno.
Assim foi as atividades com guache das salas desde do Berçário, Estimulção, Mini-Maternal, Maternal I-A, Maternal II-A e Maternal II-B.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário