terça-feira, 20 de setembro de 2016

CIRCUITO PSICOMOTOR: BAMBOLÊS -TURMA DO MATERNAL I-A

 Observando o comportamento das crianças no cotidiano, percebe-se que elas, na era da informatização, passam cada dia mais tempo na frente de um computador, de uma televisão ou se entretendo com brinquedos eletrônicos. Fazendo com que brinquem menos e socializem-se menos com outras crianças. Com isso a criança perdeu o hábito saudável de brincar outras brincadeiras, até mesmo de ver o mundo além da janela.
            Os jogos e as brincadeiras  dirigidas devem fazem parte do dia-a-dia das aulas das professoras Rozangela, Micheline, Nelci e Janice, e são instrumentos muito importantes para que as crianças se relacionem umas com as outras e possam expressar diferentes sentimentos podendo, gradativamente, aceitar a existência do outro.
            Essa atividade visa melhorar a sociabilização entre as crianças, fazendo com que vivenciem situações de colaboração, trabalho em equipe e respeito.
            Além de proporcionarem momentos lúdicos e prazerosos, essa atividade ajuda a construir o conhecimento, fazendo com que a criança classifique, ordene, estruture, resolva pequenos problemas e inclusive sinta-se motivada a ultrapassar seus próprios limites.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário