quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Reconhecendo a importância cultural do folclore brasileiro!!

Folclore pode ser entendido como um conjunto de tradições, conhecimentos, crenças populares, lendas, provérbios, brinquedos, artesanatos, comidas, músicas, enfim, tudo que compõe a memória de um povo por gerações. Sendo assim, ele expressa o jeito especial de cada povo para compreender os acontecimentos do cotidiano.
Reconhecer a importância cultural do folclore, sobretudo, o folclore brasileiro, é fundamental para preservação do patrimônio cultural da nossa gente, visto que representa a forma particular que temos de entender o que acontece. Nesse sentido, a escola ao proporcionar ao aluno o contato com esse patrimônio, os tornará conhecedor, criador e ou divulgador da cultura popular, o que vem contribuir para o fortalecimento da nossa memória cultural.
Nessa perspectiva, realizar um trabalho sobre algumas manifestações culturais brasileiras, fundamentalmente, justifica-se pela busca da valorização das nossas tradições e pelo desejo de que elas permaneçam no imaginário popular por muitas gerações. Assim foi a atividade das professora junto com seus alunos.






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário